Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: Excesso de Luz - Christian McKay Heidicker


Volteeeei e com presentinho para vocês! No final do post tem link para baixar o ebook 💙💙💙


Três crianças na faixa de 10 anos – a aventureira Jo e os gêmeos Isaac e Liza – decidem investigar uma casa misteriosa no fim da rua onde moram.
Os moradores são conhecidos apenas por “sr. e sra. C.”, pois a letra é a única identificação na caixa de correio. Eles nunca foram vistos pelos outros moradores da rua. A casa tem andado estranha, está sendo revestida com materiais esquisitos, feito mantas de isolamento térmico, e olhando de fora mais parece uma embarcação pronta para zarpar pelo mar.
Quando, certa noite, os três amigos tomam coragem e entram na casa, eles conhecem a sra. C. e acabam desvendando todo o mistério, mas precisarão tomar uma decisão muito, muito importante.

Remetendo ao clima da série de sucesso Stranger Things, esse e-book gratuito é um presente da Intrínseca para os leitores, uma prévia da criatividade do autor de Bem-vindo à vida real, que estará nas livrarias a partir de 24 de abril.

~

Um gostinho maravilhoso de infância foi o que senti com esse breve conto do autor, muito bem editado com um ritmo acelerado consegue entregar o que nos promete na sinopse embora de longe lembre Stranger Things, a não ser o fato de se tratarem de crianças.

As suposições levantadas pelos meninos são bem absurdas e típicas dessa idade, os palpites vão desde alienígenas e demônios o que também nos deixa intrigado nos convidando a participar dessa "nóia" junto com eles. Por se tratar de um conto as coisas acontecem muito rápido por aqui. resoluções muito óbvias mas que nem por isso estragam a magia por trás dessa história tão simples mas cheia de significado; dada a revelação o título fica bem explicado e faz todo o sentido.
Os pais aqui também são bem omissos (típico dessas aventuras onde crianças saem para explorar) dando qualquer desculpa para não explicar o motivo da casa ser daquele jeito, o que os instiga a conferir de perto.

O final é bem lindo-triste, consegui em poucas páginas me apegar a Sra. C, esperei uma explicação mirabolante devido ao recente vício em Gaiman porém foi até aceitável a saída que o autor deu. Também posso dizer que estou bem ansioso para Bem Vindo á Vida Real pois achei uma delícia a escrita de Christian McKay, leve, envolvente, ainda deixa um gostinho de "quero mais".

Lembrando que esse conto não tem nada a ver com o livro que será lançado viu galerinha? É apenas um conto independente para que possamos conhecer o autor e assim ter noção do que esperar em Bem Vindo á Vida Real. Ah, e no final tem o primeiro capítulo do livro para quem ficou curioso!

Então é isso. abaixo deixo os links para todas as lojas onde o Excesso de Luz está disponível DE GRAÇA e a sinopse do Bem Vindo á Vida Real para vocês, espero que gostem e estejam ansiosos assim como eu!

Leia o e-book gratuito de Excesso de luz nas lojas online:
Kobo;
Saraiva;
Apple;
Amazon.




Jaxon passa todo o tempo livre - e até o que deveria estar ocupado - na frente do computador, jogando com outros gamers on-line. Duzentas e cinquentas horas por mês, para ser mais exato. Até que um dia, quando sai para levar o carro do pai a um lava jato, ele conhece Serena e consegue garantir seu primeiro encontro com uma garota de carne e osso. O problema é que minutos depois ele é levado para a Vídeo Horizontes, uma clínica de reabilitação para viciados em videogame.

Lá, Jaxon vai ter que conviver com outros jogadores em tratamento e aprender habilidades úteis na vida real até acumular 1 milhão de pontos em tarefas do dia a dia. Como Serena não tem celular nem perfil no Facebook, Jaxon tem quatro dias para atingir a pontuação e ter alta da clínica.
E ele fará de tudo - mentir, trapacear, trair e até mesmo aprender a bordar - para alcançar seu objetivo. Mas, se nenhum desses macetes der certo, talvez Jaxon precise, enfim, se abrir de verdade, confrontar a ausência da mãe e, quem sabe, admitir para si mesmo que não é apenas a fissura pelos games que o impede de se conectar com o mundo à sua volta.
Reactions